Alunos do ICHS planejam greve estudantil



Por Letícia Dias
Após a deflagração da greve dos técnicos-administrativos, no dia 28 de junho, mudanças significativas começaram a interferir na rotina dos alunos da Rural. O posto de saúde foi fechado. O fantasminha não está circulando pelo Campus. Estudantes que dependem do Bandejão para se manter na Universidade ficaram prejudicados. Por isso, apesar da Assembleia dos Docentes ter optado pela não adesão à greve, vários cursos têm se mobilizado pela paralisação estudantil. 
No dia 9 de junho (terça-feira), aconteceu uma assembleia com os estudantes do ICHS dos cursos de Ciências Sociais, História, Direito, Hotelaria, Administração, Psicologia, Filosofia, Economia, Belas Artes, Relações Internacionais, Administração Pública e Jornalismo, somando mais de 100 alunos. Foi declarado o apoio à greve dos técnicos, que continuam paralisados.
No dia 10 (quarta-feira), ocorreu a primeira assembleia geral dos estudantes, que reuniu aproximadamente 200 pessoas. No momento da votação pela adesão, havia 100 alunos presentes. Foi negada a proposta de greve. Os institutos e centros acadêmicos vão fazer assembleias internas e depois levarão seus posicionamentos para uma nova assembleia geral. No entanto, o comitê de mobilização organizou eventos para hoje (quinta-feira). 
Também hoje, às 9h, no P1, houve um ato unificado com técnicos, professores e estudantes.  A reivindicação é por melhores condições na Universidade. Às 13h, os presentes ao ato se dirigiram para a sessão do CONSU, objetivando a aprovação do abono de faltas durante o período de fechamento do Restaurante Universitário.  Às 17h, no ICHS, acontece uma nova reunião dos estudantes.

  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Search in posts
    Search in pages